Universidade

UPF divulga edital para seleção de projetos de sustentabilidade e ação climática

17/03/2022

14:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Tainá Binelo

A Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, em conjunto com a coordenação do Projeto Climate-U na Universidade de Passo Fundo (UPF), tornam público o edital que regerá o processo de seleção de Projetos de Sustentabilidade e Ação Climática - Green Office UPF. A proposta deverá ter no máximo 10 páginas e ser enviada em formato PDF para o e-mail greenoffice@upf.br até o dia 16 de abril de 2022, às 23h59min.

O processo de seleção proposto visa fomentar projetos liderados por docentes ativos da UPF, que tenham por objetivo desenvolver ações de pesquisa, ensino ou extensão na temática Mudanças Climáticas e/ou Sustentabilidade. O foco deve estar em promover atividades que abordem questões relacionadas à justiça climática, por meio de concessão de auxílio financeiro, com aporte de recursos do Projeto internacional “Transformando Universidades para um clima em mudança (Climate-U)”. 

Serão apoiados projetos que apresentem de forma clara e objetiva um plano de desenvolvimento e aplicação de atividades em questões relacionadas às Mudanças Climáticas e/ou Sustentabilidade.

O período de inscrição de propostas ocorre até 16 de abril, às 23h59min. As orientações estão disponíveis no Edital

A divulgação dos projetos selecionados ocorre a partir do dia 1º de maio, por meio de notificação nos e-mails cadastrados.