Geral

Fórum Gaúcho sobre Envelhecimento Humano se manifesta sobre pandemia de coronavírus

24/03/2020

17:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Fórum Gaúcho do Ensino Superior sobre Envelhecimento Humano divulgou nesta terça-feira, dia 24 de março, uma nota sobre a pandemia de coronavírus (Covid-19). O Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), integra o Fórum, assim como outras instituições de ensino superior do RS, públicas e comunitárias, que desenvolvem atividades articuladas e contínuas de ensino, pesquisa e extensão para a população idosa.

Em nota o Fórum alerta para que a pessoa idosa fique em casa, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde pública, recomendando também o autocuidado como atitude fundamental para a saúde pessoal e coletiva; e pedindo serenidade de todos para o enfrentamento da situação.

O Fórum conclama as autoridades estaduais e municipais do RS para que não poupem esforços para o atendimento prioritário, garantido em Lei, às pessoas idosas; além disso, o Fórum agradece aos profissionais da saúde pelo trabalho. “Envia votos de gratidão e apoio a todos os profissionais da saúde, formados em nossas instituições de ensino superior ou de outras, pelo atendimento acolhedor e digno que está sendo dispensado à população e em especial às pessoas idosas do RS”, finaliza a nota.