Ensino

Segunda licenciatura: curso de Letras Espanhol oferece formação em três semestres

18/11/2022

08:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti | Assessoria de Imprensa

Novidade neste Vestibular de Verão, o curso tem aulas 100% on-line, com duas noites de atividades por semana

Ter uma segunda formação é um diferencial buscado por muitos profissionais, e a Universidade de Passo Fundo (UPF) facilita essa conquista. Neste Vestibular de Verão, a Instituição passa a ofertar o curso de Letras Espanhol - Segunda Licenciatura, com aulas 100% on-line. Com essa formação, os professores poderão dar aulas de Espanhol em escolas de Educação Básica (ensino infantil, fundamental e médio), e em cursos livres. Os profissionais terão ainda as habilidades necessárias para atuar com serviços de tradução e versão em língua espanhola.

Aproveitamento da primeira licenciatura

Os estudantes do novo curso poderão aproveitar todas as disciplinas feitas na primeira licenciatura. Dessa forma, precisarão cursar somente as disciplinas necessárias para obterem o título de Letras Espanhol como segunda licenciatura.

Os alunos que têm a primeira graduação em área afim deverão cursar somente disciplinas de formação específica em espanhol e de práticas pedagógicas. Por sua vez, os egressos de área não afim terão algumas disciplinas da área de Letras, como Linguística e Metodologias de ensino para língua estrangeira. Tanto licenciados em área afim quanto não afim podem concluir o curso em três semestres, há apenas diferença na carga horária.

Alta demanda no mercado de trabalho

Aulas de espanhol estão presentes na formação de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, por isso a demanda por professores vem crescendo. “Além disso, os formados em Letras Espanhol - segunda licenciatura poderão atuar como tradutores, revisores e intérpretes nos diversos segmentos que exigem o profissional graduado em espanhol”, acrescenta a Dra. Gisele Benck de Moraes, professora do curso.

Vestibular de Verão

Letras Espanhol - Segunda Licenciatura está entre os cursos com inscrições abertas neste Vestibular de Verão. O curso é ofertado em toda a estrutura multicampi da UPF: Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

Como o curso é destinado a profissionais já graduados, não é necessário realizar prova: os candidatos precisam apenas anexar o diploma e o histórico durante a inscrição.

Confira mais informações e inscreva-se: upf.br/ingresso.