Ensino

Marcus Menna troca experiências com acadêmicos de Música da UPF

28/03/2023

10:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Ex-vocalista da banda LS Jack participou de roda de conversa com os estudantes e contou sobre as novidades da carreira

Das histórias da primeira banda até um spoiler de uma música ainda inédita. O ex-vocalista da banda LS Jack, Marcus Menna, participou de um bate-papo com os estudantes do curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF). Na noite de segunda-feira. 27/3, ele compartilhou experiências profissionais, falou de novidades da carreira e respondeu a diversas perguntas sobre as suas composições. O músico está em Passo Fundo para uma intensa preparação vocal e corporal, na Clínica Umani Adulto, para iniciar uma nova etapa da carreira.

Marcus Menna comemora, em 2023, 30 anos de carreira e se prepara para apresentar cinco novas músicas aos fãs. Durante a conversa ele contou sobre a nova fase. “Estou me preparando para voltar a fazer aquilo que eu sempre amei que é cantar minhas canções. Para mim, não existe nada melhor do que compor e cantar, e ver as pessoas se identificarem com a minha música”, disse.

Ele ainda lembrou de histórias vividas com a primeira banda, chamada Sanduíche de Verdura, de como iniciou na carreira profissional e das mudanças do cenário musical atual. “O mundo mudou, mas nós também mudamos. Só temos que achar qual é o lance e os novos lugares agora”, pontuou. Perguntado sobre o espaço ocupado pelo rock na atualidade, ele defendeu: “acredito que existe muito espaço para o rock, ainda mais nos dias de hoje. A boa música continua existindo, especialmente num país como o nosso”.

“Acreditem no que vocês têm dentro do coração”
Sobre o início da trajetória profissional, Marcus falou sobre o caminho até lançar grandes sucessos como Carla, Sem Radar e Uma Carta. Sempre otimista, ele também incentivou os estudantes a acreditarem nos próprios sonhos. “Se tem uma parada que mexe com vocês, que mexe com o coração de vocês, não deixem ela passar. Acreditem nessa ideia”, aconselhou.

Os estudantes João Vitor Machado e Luiz Gustavo Poletti acompanham o trabalho de Marcus desde a infância. “A minha família inteira sempre foi envolvida com música, e conheci o Marcus com eles cantando as canções do LS Jack, que fizeram parte da minha infância e da minha adolescência. Eu sempre me encantei pelo timbre vocal dele que é uma das vozes mais bonitas do Brasil, principalmente do rock nacional”, contou João, que tem 26 anos.

Poletti, que é um pouco mais jovem, com 21 anos, também começou a ouvir os sucessos cantados por Marcus ainda na infância. “Ter a oportunidade de encontrar ele foi uma experiência incrível que eu vou levar para a vida. Ele é uma inspiração e esse encontro fez a gente ver que nossos sonhos estão mais próximos do que a gente imagina”, apontou.

Uma inspiração
Além dos estudantes, os professores do curso de Música da UPF também participaram do bate-papo. Para o coordenador do curso de Música, Alexandre Saggiorato, Menna é uma referência no meio pop musical. “Foi uma experiência importantíssima conversarmos com ele. Eu olhava no rosto dos alunos enquanto ele falava e notava que todos estavam emocionados. A forma como ele fala sobre música contagiou todos nós. Além é claro, a sua superação e forma de encarar a vida. Foi uma noite transformadora para os alunos do curso de Música da UPF”, avaliou. O professor Márcio Tolio também destacou a emoção do encontro. “Uma das coisas mais difíceis de se fazer é inspirar alguém. E hoje à noite você foi isso pra gente uma inspiração”, afirmou Tolio.