Outubro a dezembro

REUNIÕES DA CPA
No quarto trimestre de 2023 a CPA realizou duas reuniões ordinárias, nas quais o principal assunto tratado foi a reformulação do Programa de Autoavaliação Institucional. A última reunião do ano, realizada no dia 11/12/23, contou com a presença do Pró-Reitor Administrativo, Prof. Edison Alencar Casagranda, representando a Reitoria. 

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Entre os dias 19/10/23 e 30/11/23 ocorreu a pesquisa de autoavaliação 2023/2. Diversas melhorias realizadas na UPF são consequência das manifestações dos participantes nas pesquisas de autoavaliação. Para isso, a CPA cumpre com um papel extremamente importante no processo de análise dos resultados e proposição de ações. A pesquisa possui como característica marcante o anonimato e os resultados são divulgados somente após o término do semestre letivo. Eles podem ser consultados pelos coordenadores, diretores e pela Reitoria nos Sistemas Informatizados, pelos professores na Intranet e pelos alunos e comunidade em geral na Página da Avaliação Institucional no Portal da UPF na internet. 

EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 
No dia 26 de novembro de 2023 os estudantes dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia realizaram o exame. 
A CPA, por meio da DAI, realizou diversas ações de sensibilização e esteve presente no dia “D”, juntamente com coordenadores de curso, professores e equipe da Divisão de Marketing, recepcionando os estudantes participantes.
Por meio do Edital nº 75, o INEP trouxe uma novidade para esta edição, estabelecendo critérios que permitiram aos estudantes participantes, realizarem a colação de grau antes da divulgação da lista de regularidade. Aderiram a esses critérios alguns estudantes dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia e Medicina. A CPA, por meio da DAI, realizou diversas ações de sensibilização e esteve presente no dia “D”, juntamente com coordenadores de curso, professores e equipe da Divisão de Marketing, recepcionando os estudantes participantes.

RECONHECIMENTO DE CURSO EaD
No mês de dezembro foi protocolado o processo de reconhecimento do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) - EaD (híbrido). Trata-se do reconhecimento do primeiro curso de graduação na modalidade EaD da UPF.