1. 16:26
  2. 08/01/2024
  3. Ingresso

UPF Carazinho oferta 12 cursos no Vestibular de Verão

  • Graduação
  • Ingresso

As inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo seguem abertas. No Campus Carazinho, 12 cursos estão sendo disponibilizados nesse processo seletivo, incluindo oito graduações ofertadas pela primeira vez.

Os candidatos têm várias opções de ingresso: é possível realizar a prova de redação online, usar a nota da redação do Enem a partir de 2010 ou, ainda, utilizar o Ingresso Especial, que abrange Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula e Seleção Simplificada.

Cursos oferecidos no Campus Carazinho

Administração
Agronegócio (híbrido)
Alimentos (híbrido)
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (híbrido)
Automação Industrial (híbrido)
Design de Interiores (híbrido)
Direito
Energias Renováveis (híbrido)
Gestão Ambiental (híbrido)
Gestão da Qualidade (híbrido)
Pedagogia (híbrido)
Serviço Social (híbrido)

Por que estudar na UPF

A UPF é sinônimo de excelência no ensino superior. A Instituição é conceito máximo (nota 5) no MEC, e está em 12º no ranking das melhores universidades privadas do Brasil. No RS, a UPF é a 9° melhor universidade e a 4° melhor entre todas as instituições privadas, de acordo com o levantamento RUF 2023.

Benefícios, bolsas e convênios

 A UPF, buscando atender as demandas e estar atenta às realidades da comunidade, oferece diversas possibilidades de benefícios, bolsas e convênios que facilitam o ingresso e a permanência no Ensino Superior. Conheça todas as opções.

Formas de ingresso

Vestibular com redação online

Nesta modalidade, é necessário apenas realizar a prova de redação online, que pode ser concluída a qualquer momento após a inscrição em upf.br/ingresso.

Nota de redação do Enem

Para esta modalidade, poderão ser aproveitadas as notas da redação do Enem a partir do ano de 2010. O candidato deverá informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova correspondente à nota da redação que pretende utilizar no processo seletivo.

Transferência, reingresso, reabertura de matrícula e seleção simplificada

Quem já começou um curso superior, na UPF ou em outra instituição, e quer retomar a mesma graduação ou ingressar em uma nova área, pode ser aluno UPF via ingresso especial. Ao optar pelo ingresso especial, o estudante garante 50% de desconto na matrícula, além de outras possibilidades de descontos nas mensalidades. Acesse upf.br/ingresso e confira mais detalhes.