O Campus Sarandi da UPF é o mais novo instalado pela Instituição, tendo iniciado suas atividades em 2003. A presença da UPF no município e na região permitiu a ocupação de um importante espaço geoeducacional e uma constante participação no desenvolvimento regional, por sermos uma universidade comunitária, que nasceu comprometida com os anseios e as aspirações da região e que tem a formação humana como seu centro.

Oferece, atualmente, cursos de graduação, pós-graduação, técnicos profissionalizantes e de extensão, com a finalidade de atender a importante demanda local e de sua área de abrangência. Também, presta serviço de forma gratuita para a comunidade, com assistência jurídica, por meio do Sajur, e com atendimento a demandas referentes às relações de consumo, por meio da instalação do Balcão do Consumidor. Por intermédio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), presta informações e orientações aos contribuintes de baixa renda, microempreendedores individuais ou sociedades civis sem fins lucrativos, que, de outro modo, não teriam acesso a orientações contábeis e fiscais.

Uma ampla infraestrutura dá suporte ao processo ensino-aprendizagem, instalada em um prédio com 5.284m2, e, terreno de 11.901m2, o qual ainda permite futuras expansões.

O espaço acolhe mais de 700 alunos, oriundos de 14 municípios da região. O histórico prédio que abriga o Campus conta com biblioteca, três laboratórios de informática e um laboratório de enfermagem, que permitem a utilização das mais modernas tecnologias, para melhor atender às atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica dessa unidade.

No Campus Sarandi, são oferecidos os cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis e Direito, e o Curso Técnico em Enfermagem. Estão em andamento os trabalhos na execução do projeto do Centro Tecnológico de Sarandi e do projeto Extensão Produtiva e Inovação na Região, que compreende o Corede Rio da Várzea, com atendimento por parte dos consultores.

Diretor: Gilberto Colli

Atendimento: de segunda à sexta-feira
Tarde: das 13h30min às 17h30min
Noite: das 19h às 22h30min