Extensão

UPF sedia encontro de Empresas Juniores

16/05/2018

11:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar momentos de troca de experiências e aprofundamento de questões administrativas em relação as demandas comuns do cotidiano das associações, nessa terça-feira, dia 15 maio, aconteceu um encontro de formação com os representantes, professores e estudantes das Empresas Juniores da Universidade de Passo Fundo (UPF). Participaram do momento as Empresas Juniores da UPF, entre elas a FEACJr, da  Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC); o NEJr, do curso de Nutrição; o Etamb, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária; e a EJF Consultoria Farmacêutica, do curso de Farmácia. 

As empresas vem desenvolvendo suas atividades orientadas pela Lei nº 13.267, de 6 de abril de 2016, que disciplina a criação e a organização das associações denominadas empresas juniores, com funcionamento perante instituições de ensino. Conforme a referida lei, empresas juniores são entidades organizadas sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados nos cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

A experiência vivenciada pelos estudantes nas empresas juniores, além de contribuir com a formação acadêmica, aproxima-os ao mercado de trabalho, possibilitando conhecer as diferentes atividades em que poderão atuar após a graduação. O diálogo foi conduzido pelo professor Fábio Roberto Barão, coordenador da FEACJr. Na oportunidade, acompanharam a atividade as funcionárias da Divisão de Extensão, Renata Reschke do Nascimento e Lísia Rodigheri Godinho, integrando a pauta de assessorias específicas da extensão. Como encaminhamento da reunião, ficou agendado o próximo encontro de formação das empresas juniores, que acontecerá no dia 29 de maio.