Cultura

Todo dia é dia de apocalipse é o livro do mês de março

24/03/2017

11:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Capital Nacional da Literatura recebe, em março, Ricardo Lacerda, autor da obra Todo dia é dia de apocalipse. A vinda do autor à cidade integra a programação dos seminários do projeto Livro do Mês, da Universidade de Passo Fundo (UPF). As atividades acontecem nos dias 29 e 30 de março, são gratuitas e destinadas à comunidade acadêmica e geral e às redes municipal, estadual e particular de ensino.

Na quarta-feira, 29 de março, o seminário sobre a obra acontece na UPF, no auditório do Centro de Educação em Tecnologia (CET), a partir das 19h30min. E no teatro do Sesc Passo Fundo, a partir das 9h. As comunidades acadêmica e geral estão convidadas a acompanhar o debate sobre o livro. Já na quinta-feira, 30 de março, o encontro acontece apenas no Teatro do Sesc Passo Fundo, às 9h, com alunos e professores da rede municipal de ensino e comunidade em geral.

A obra

Em Todo dia é dia de apocalipse, o protagonista é jornalista de uma revista científica, enviado para cobrir um evento da ONU cujo objetivo é discutir maneiras que assegurem a vida das gerações futuras. O rapaz fica chocado com as ideias absurdas oferecidas pelos cientistas. Rodrigo Lacerda baseou-se em reportagens reais para o enredo, criando uma história totalmente original. Assim, revela que todo dia é dia de revermos nossas certezas e a maneira como vivemos.