UPF Idiomas

UPF Idiomas firma parceria com Colégio Menino Jesus

04/05/2017

17:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Convênio possibilita descontos nos cursos de idiomas para estudantes, professores e funcionários da escola

Oferecer a um maior número de pessoas a possibilidade de falar um segundo idioma. O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (UPF Idiomas/FUPF) realizou, nesta quinta-feira, dia 4 de maio, uma reunião para assinatura de um convênio com esse fim. 

Estavam presentes no encontro a presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Maristela Capacchi; a diretora da UPF Idiomas, Rosane Zimmermann; a coordenadora pedagógica da UPF Isiomas, Aline Pacheco; além da vice-diretora do Colégio Menino Jesus, Maria Inês Hackenhaar; e o administrador da escola Fagner Vieira. 

O convênio firmado entre as duas entidades oferta desconto no valor das mensalidades para os estudantes do colégio. Convênios como esse podem ser firmados com escolas públicas e particulares, tanto de Passo Fundo quanto da região. “Nós mantemos parcerias com escolas públicas e particulares, pois o nosso objetivo é oferecer ao maior número de pessoas a possibilidade de estudar a língua estrangeira. A maioria estuda inglês, mas ofertamos sete diferentes tipos de idiomas”, explicou a diretora da UPF Idiomas. 

Com preços diferenciados, alunos a partir de oito anos de idade já podem começar a estudar uma língua estrangeira. Além disso, professores e funcionários das escolas conveniadas têm 50% de desconto nos cursos regulares. “A UPF e o Menino Jesus são duas entidades reconhecidas pela comunidade passo-fundense. É um convênio importante, então, nada mais oportuno do que a assinatura desse contrato para que possamos viabilizar isso para os nossos estudantes”, disse o administrador do Colégio Menino Jesus, Fagner Vieira. 

O conhecimento de uma língua estrangeira possibilita melhor qualificação para o mercado de trabalho, e, por esse motivo, a UPF Idiomas se destaca pela efetividade do ensino. “Ficamos muito felizes com todos os convênios que assinamos nas escolas porque temos a possibilidade de levar o ensino de línguas a todas as crianças para que tenham também uma formação melhor. Essa formação é importante para que possamos formar bons cidadãos e bons profissionais, sempre pensando em uma sociedade melhor, mais humana e mais bem formada”, finalizou a presidente da FUPF Maristela Capacchi.