Geral

Um bate-papo para conhecer o Projeto Rondon

18/08/2017

18:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Uma oportunidade de transformação, tanto de universitários quanto das comunidades participantes, o Projeto Rondon transforma a realidade do Brasil de Norte a Sul desde 1967

Os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF), responsáveis pela Comunicação Social (ComSoc) da Operação Cinquentenário do Projeto Rondon, puderam compartilhar suas experiências com o público presente nas duas edições do Bate-Papo Rondon. O evento permite que os estudantes da UPF conheçam questões técnicas, de convivência e atividades realizadas pelos acadêmicos rondonistas durante as operações do projeto.

Na abertura do Bate-papo Rondon, a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Maria Dalmolin, ressaltou a importância da participação dos acadêmicos da UPF no Projeto, consolidando os valores da Universidade, como o compromisso com a comunidade, a cidadania e a multidisciplinaridade. A ComSoc realizou uma cobertura multiplataformas, com transmissões em tempo real nas redes sociais e reportagens produzidas para veículos impressos, de rádio e televisão de todo o país.

A coordenadora da ComSoc, professora do curso de Jornalismo, Nadja Hartmann, salientou que a cobertura de uma Operação histórica como a Cinquentenário foi, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade e uma lição de cidadania aos alunos que, durante 20 dias, puderam vivenciar e contar as experiências do maior projeto de extensão do país. “Além da experiência transformadora para nossos alunos, ter ouvido do coordenador de Comunicação do Projeto que conseguimos realizar a melhor cobertura da história do Rondon é uma satisfação imensa e a certeza do dever cumprido”, destaca a professora.

Alguns números do trabalho realizado:
- mais de 8 mil fotos
- cerca de 54 horas de gravação bruta
- cerca de 90 vídeos editados e publicados
- mais de 300 tweets
- mas de 100 postagens no Facebook
- cerca de 250 fotos publicadas no Instagram.

Informações: Eugenio Matheus Siqueira