Geral

Projeto Anatomia do Corpo Humano na UPF recebe alunos da Escola La Salle de Carazinho

18/08/2017

18:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A área de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF) recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 18 de agosto, alunos da Escola La Salle da cidade de Carazinho. A visita é realizada por meio do projeto de extensão Anatomia do Corpo Humano, que busca universalizar os conhecimentos anatômicos a todos os setores educacionais, aproximando a comunidade e a Universidade.

Estiveram no laboratório de Anatomia 30 alunos do terceiro ano, acompanhados da professora Jéssica Ferronatto. O grupo foi atendido pelos alunos extensionistas Ana Paula Pompeo Vartha, Joanna Assumpção Thimóteo, Vitor Campos, Laura Cristina Agostini.

Conforme o coordenador do espaço, professor Gustavo Graeff Kura, durante a atividade, os visitantes são acompanhados por alunos extensionistas dos cursos da área da saúde, e, no Laboratório, os estudantes têm a oportunidade de assistir a uma exposição introdutória sobre a organização morfofuncional do corpo humano. Além disso, eles participam de uma exposição anatômica, na qual são abordadas as características dos diferentes sistemas orgânicos, por meio da demonstração de órgãos saudáveis e doentes, e são trabalhadas questões referentes à saúde. No encerramento da atividade, os estudantes ainda visitam o minimuseu do Laboratório de Anatomia.