Universidade

Professora da UPF é reconhecida com prêmio pelo Conselho Regional de Farmácia

01/08/2017

15:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O trabalho árduo, a dedicação, o comprometimento e a responsabilidade com a formação farmacêutica e em saúde foram elementos que permearam a trajetória profissional da professora Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, docente da Universidade de Passo Fundo (UPF). Sua atuação foi reconhecida com o Prêmio Sergio Lamb 2017 – Categoria Ensino, com indicações recebidas de instituições farmacêuticas do estado e votação realizada pelos Conselheiros do Conselho Regional de Farmácia, em Sessão Plenária realizada no dia 24 de julho.

A premiação tem por objetivo incentivar e destacar os farmacêuticos de reconhecida distinção, que sejam profissionais de referência na respectiva área de atuação, que possuam o respeito da comunidade onde vivem e atuam e que tenham contribuído para o desenvolvimento e crescimento da profissão no estado e no país. A solenidade de entrega do Prêmio Sergio Lamb e do Jubileu de Ouro será realizada em jantar no dia 23 de setembro, em Porto Alegre.

A professora Carla atua há 19 anos como docente, 15 deles na UPF. Ela atribui o reconhecimento à sua disponibilidade em compartilhar as experiências e ao conhecimento que foi construindo durante sua trajetória como farmacêutica e docente. “Isso certamente é fruto de fazer o que gosto. Esse reconhecimento dá a certeza de que tudo vale a pena quando nossos objetivos são nobres e nossa conduta é ética”, destaca.

Atuação

A professora Carla é graduada em Farmácia e Bioquímica com ênfase em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Paraná e em Educação das Profissões da Saúde - Área de Conhecimento Multidisciplinar pela Universidade Federal do Ceará. Tem mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente, é professora titular da UPF, atuando nos cursos de Farmácia e Medicina. Tem experiência na área de Farmácia e Farmácia Hospitalar, atuando nos temas de uso racional de medicamentos, assistência farmacêutica, saúde coletiva, educação interprofissional e ensino na saúde.