Jornada

Obra “Porque Indiana, João?” é o Livro do Mês de setembro

26/09/2016

11:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Capital Nacional da Literatura recebe, em setembro, Danilo Leonardi, autor da obra “Porque Indiana, João?”, que integra a programação dos seminários do projeto Livro do Mês, da Universidade de Passo Fundo (UPF). Leonardi estará em Passo Fundo nestes dias 28, 29 e 30 de setembro, em atividades gratuitas, destinadas à comunidade acadêmica e ao público em geral e às redes municipal, estadual e particular de ensino.

No dia 28 de setembro, quarta-feira, às 19h30min, o seminário sobre a obra acontece na UPF, no auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), no Campus I, com participação das comunidades acadêmica e geral, que são convidadas a acompanhar o debate sobre o livro. Na quinta-feira, dia 29 de setembro, o encontro acontece no Teatro do Sesc Passo Fundo, às 9h, com alunos e professores da rede municipal de ensino e comunidade em geral, e, no dia 30 de setembro, sexta-feira, também no Teatro do Sesc, às 9h, o seminário será para alunos e professores da rede estadual e particular de ensino e para a comunidade em geral.

A obra

“Por que Indiana, João?” é o romance de estreia do autor e foi lançado pela Giz Editorial. O livro conta a trajetória de João, um adolescente comum que nunca foi popular e não tinha muitos amigos. João sofre bullying constantemente por vários garotos de sua escola, porém, por ser muito tímido e ter um certo medo, nunca revidou, até que uma reviravolta acontece na vida do garoto. Com uma história surpreendente e real, o livro, desde seu início, é muito claro na mensagem que se propôs a passar.