Integrado

Noite de gala

08/06/2017

18:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Erica Soares-Nexjor

Segunda noite do X Festival de Cinema do Integrado UPF premiou as melhores produções desenvolvidas pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio

O Centro de Ensino Médio Integrado da Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) viveu mais uma noite de festa nessa quarta-feira, 7 de junho. A segunda noite do X Festival de Cinema Integrado promoveu a exibição e premiação das produções cinematográficas desenvolvidas pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio. Estudantes, professores, amigos e familiares se reuniram no Centro de Eventos da UPF para conhecer os vencedores. 

Os curtas que concorreram aos prêmios na segunda noite foram “Agruras de um Jovem Escritor”, “Drácula” “Crime and Punishment”, “Lumbiá”, “O Fantasma da Ópera”, “O Horla”, “O Jogo do Osso”, “O Enfermeiro” e “Meninão do Caixote”, todos eles adaptados de contos de escritores nacionais e internacionais.

Os trabalhos foram julgados por um corpo de jurados composto por Gerson Pont, Deisi Fanfa, Felipe Lemos e Ernani César Freitas. Os curtas foram premiados nas categorias melhor filme, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, melhor ator e melhor ator coadjuvante, melhor direção, melhor direção de arte, melhor sonoplastia e melhor resenha. 

O evento é realizado desde 2008 em uma parceria com o curso de Jornalismo da UPF e também com os projetos de extensão Cinema e Literatura - Um Caminho para a Educomunicação e Ponto de Cinema.

Confira os resultados da segunda noite do X Festival de Cinema Integrado UPF:
Melhor sonoplastia: O Fantasma da Ópera
Melhor direção de arte: O Fantasma da Ópera
Melhor atriz coadjuvante: Ana Carolina Farezin - Crime and Punishment
Melhor ator coadjuvante: Lucca Rassele – Dracula
Melhor atriz: Amanda Dall'Agnol - O Fantasma da Ópera
Melhor ator: Bernardo Gobbi - Crime e Castigo
Melhor direção: O Horla
Melhor cartaz: Dracula
Melhor resenha: Henrique Matos - O Jogo do Osso
Melhor filme: Crime and Punishment