Ensino

Música, poesia e luta marcam as celebrações do Dia da Mulher na Faculdade de Educação

12/03/2018

10:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O tema “Tudo nela brilha e queima” foi abordado por meio de música e poesia durante a celebração do Dia da Mulher na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF). A atividade ocorreu no saguão da Unidade, no dia 8 de março.

Inspirada nos poemas de Ryane Leão, apresentados pelas acadêmicas do curso de Serviço Social, Silvana Ribeiro e Giulia Cabeda de Camargo, a comunidade acadêmica realizou diversas atividades.
 
De acordo com a professora Elizabeth Foscheira, que esteve à frente da movimentação, a ideia partiu do entendimento de que todos os dias são das mulheres e que muito há para avançar no que diz respeito aos direitos e às violências enfrentadas por elas. 

O encontro contou com a presença da acadêmica do curso de Biologia Aschelei Bastos Lehr, representando o “Movimento de mulheres Olga Benário”. Ela compartilhou e refletiu sobre dados estatísticos referente à situação da mulher nos dias atuais. Além das reflexões, professores, alunos e funcionários assistiram às apresentações artísticas dos doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação Edugas Lourenço Costa e Aline Morigi, e da aluna do curso de Pedagogia, Danúbia Borges Samura Machado.

Além disso, os participantes puderam conhecer a exposição de camisetas sobre o dia 8 de março, organizada pela professora Mariane Loch Sbeghen e pelas bolsistas Paidex do curso de Artes Visuais.