Ensino

Maicon Mancuso competiu no Troféu Brasil de Atletismo

14/06/2017

17:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Foto: Divulgação

No último fim de semana, o atleta apoiado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), Maicon Mancuso, participou do Troféu Brasil de Atletismo, realizado em São Bernardo do Campo, São Paulo. O evento reuniu os melhores atletas do país.

Mancuso participou da prova dos 10 mil metros e, acometido por uma gripe, não conseguiu o melhor desempenho. “Mesmo com dores no corpo e mal estar, larguei a prova na intensidade planejada para melhorar minha marca na distância, passei os primeiros 5 mil metros com o tempo de 15min13seg, e, após isso, senti bastante a prova, fazendo muita força para não desistir”, conta ele.

O atleta completou a prova com o tempo de 31min16seg na 12ª colocação. “Embora não tenha melhorado minha marca, não foi um tempo tão ruim devido às circunstâncias, e embora a minha primeira participação no Troféu Brasil de Atletismo não tenha sido como planejado, a experiência foi válida, e espero voltar em condições melhores na próxima temporada”, explica Mancuso, que suspendeu os treinos para sua recuperação.

Agora, ele se prepara para intensificar os treinos antes de retornar às competições. Para o segundo semestre, Mancuso pretende participar de algumas etapas do Circuito de Corridas da Caixa, além de outras competições regionais. Além dele, outros dois passo-fundenses também participaram do Troféu Brasil. No masculino, Guilherme Kurtz foi o 6º colocado na prova dos 800m e, no feminino, Jocasta Oliboni da Luz foi a 15ª colocada.