Integrado

Integrado UPF realiza Mostra do Conhecimento dos cursos técnicos

12/06/2018

15:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) promove a II Mostra do Conhecimento Integrado - Cursos Técnicos. O evento iniciou na segunda-feira, 11 de junho, e segue até esta terça-feira, 12 de junho, no saguão do prédio do Integrado UPF, a partir das 19h20min.

O evento é destinado a toda a comunidade escolar, com livre acesso dos interessados. A atividade envolve cerca de 200 alunos e a Mostra reúne 25 trabalhos. O aluno do curso técnico em Eletrotécnica, Pablo Fernando Simoni, ressaltou a importância da Mostra e da troca de experiência entre os colegas. “Depois de discutirmos em sala de aula, decidimos fazer um inversor de tensão monofásico didático, que alimente carga de pequena potência, como uma lâmpada, um carregador ou um equipamento elétrico de pequeno porte, a partir de uma bateria de 12V. É um dispositivo que faz parte do nosso cotidiano, mas às vezes não nos damos conta. Tudo que aprendemos é de suma importância para a nossa formação”, comentou o aluno. 

O objetivo da Mostra é desenvolver uma atitude investigativa, que desperte o espírito criativo e o trabalho em equipe, além de oportunizar aos estudantes do Integrado UPF a busca pelo conhecimento a partir de vivências e trabalho em equipe. Também visa desenvolver, aproximar e apoiar a comunidade escolar na iniciação científica. “A proposta da Mostra é articular os vários componentes curriculares e as várias etapas dos cursos técnicos. É fazer com que os alunos interajam entre si e com a pesquisa e a literatura especializada, além de fazer com que cada curso apresente o que eles aprendem no decorrer das etapas que o compõem”, destacou o diretor do Integrado, Jonir Dalbosco.