Ensino

Inscrições para Especialização em Psicoterapias Cognitivas-Comportamentais estão abertas

02/02/2018

10:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) oferece o curso de Especialização em Psicoterapias Cognitivas-Comportamentais. As inscrições estão abertas até o dia 18 de março de 2018. O curso abrange uma área que tem crescido e se mostrado efetiva nas intervenções em saúde mental. Em seu quadro docente, o curso conta com professores mestres e doutores da UPF e de outras instituições com grande experiência clínica e na área.

Com duração de dois anos, é composto por 31 módulos, que vão desde os princípios básicos da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), neurociências, até o tratamento específico para cada transtorno, como por exemplo ansiedade, depressão, bipolaridade, transtornos de personalidade, entre outros. Além disso, os trabalhos abordam a TCC para crianças, casais e famílias.

Outro diferencial é o oferecimento de módulos especiais como: terapia dos esquemas, comportamental dialética, aceitação e compromisso, TCC para disfunções sexuais e sexualidade, além de grupoterapia. Serão quatro módulos de teorias e práticas, com a possível utilização da sala do espelho e trabalho de conclusão de curso supervisionado por pessoas com experiência na área.

Funcionamento e inscrições

As aulas ocorrem quinzenalmente, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde no IFCH, Campus I da UPF.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março de 2018 no site www.upf.br/ensino#lato-sensu. Informações pelo telefone (54) 3316-8330 ou pelo e-mail ifch@upf.br.