Ensino

Inscrições abertas para a Especialização em Ciências Sociais da UPF

23/01/2017

09:52

Por: Assessoria de Imprensa

Proporcionar instrumentais teóricos ao pós-graduando que o ajudem na compreensão de processos que marcam a sociedade atual, qualificando a sua formação humana e analítica e contribuindo para o seu protagonismo social é o objetivo da Especialização em Ciências Sociais da Universidade de Passo Fundo (UPF). O curso é ofertado pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e está com inscrições abertas até 15 de fevereiro.

Em sua segunda edição, a formação possibilita condições de inserção em seu quadro temático para estudantes de várias áreas do conhecimento, em razão da amplitude do campo das Ciências Sociais. O corpo docente, formado por professores da UPF e de outras instituições de ensino superior, ministrará disciplinas como Sociologia, Antropologia, Política Clássica, Métodos e Técnicas de Pesquisa Social, Tópicos Especiais em Ciências Sociais, entre outras.

Inscrições

Estão convidados a ingressar na Especialização egressos de cursos de graduação em áreas de interface com as Ciências Sociais; professores de Sociologia no ensino básico; e lideranças sociais e políticas da comunidade, em especial as que estão envolvidas no campo sindical, nos movimentos sociais e nas associações de classe. Esse público-alvo deve se inscrever até 15 de fevereiro, no site www.upf.br, menu Ensino, onde também é possível acessar a página do curso e obter mais informações sobre a especialização.

O período de seleção acontece de 20 a 23 de fevereiro e as aulas iniciam em 10 de março. Mais detalhes pelos contatos (54) 3316-8330 e ifch@upf.br e cienciassociais@upf.br.