Ensino

IFCH oferece cinco especializações para o primeiro semestre de 2018

18/12/2017

07:26

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para cursos de especializações e MBAs em diferentes áreas do conhecimento. Dentre as formações oferecidas nas unidades acadêmicas, o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) inscreve para os seguintes cursos: Especialização em ensino e aprendizagem de língua inglesa - 2ª edição; Especialização em intervenções psicossociais - 5ª edição; Especialização em psicoterapias cognitivas comportamentais - 1ª edição; e Especialização em ensino integrado de humanidades - 1ª edição. A Especialização em psicologia clínica - enfoque psicanalítico - 4ª edição abrirá as inscrições em janeiro de 2018.

Confira as especializações com inscrições abertas:

-Especialização em ensino e aprendizagem de língua inglesa - 2ª edição
O curso contribui para a formação continuada e especializada daqueles que desejam aprimorar conhecimentos, focalizando: discussões, reflexões e o ensino crítico do inglês; a aquisição das línguas, abordagens, metodologias, material didático e avaliação; a fonética e a fonologia, a pragmática e a prática do idioma; o ensino para crianças; as tecnologias educacionais; a inclusão nas aulas de inglês; as literaturas; a pesquisa.

-Especialização em intervenções psicossociais - 5ª edição
O curso aborda temáticas como saúde, saúde mental, assistência social, educação, políticas públicas, clínica ampliada, grupalidades e análises institucionais. É destinado para graduados em Psicologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia e Nutrição que trabalham em serviços de saúde, de saúde mental, de educação, de assistência social, públicos ou privados. Também, outros profissionais dessas áreas interessados em se aperfeiçoar no tema proposto.

- Especialização em psicoterapias cognitivas comportamentais - 1ª edição
O curso de especialização em Psicoterapias Cognitivas-Comportamentais abrange uma área que tem crescido e se mostrado efetiva nas intervenções em saúde mental. Em seu quadro docente, o curso conta com professores mestres e doutores da UPF e de outras instituições com grande experiência clínica e na área. Com duração de dois anos, é composto por 31 módulos, que vão desde os princípios básicos da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), neurociências, até o tratamento específico para cada transtorno, como por exemplo ansiedade, depressão, bipolaridade, transtornos de personalidade, entre outros. Além disso, os trabalhos abordam a TCC para crianças, casais e famílias.

- Especialização em ensino integrado de humanidades - 1ª edição
A especialização em Ensino Integrado de Humanidades vem contribuir para o enfrentamento e para a proposição de solução dos problemas teóricos e práticos da sociedade contemporânea, assim como dos desafios pedagógicos colocados pelas atuais políticas educacionais, tendo em vista o seu caráter interdisciplinar, inovador, questionador e atual.

Inscrições e informações
As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março de 2018 no site https://www.upf.br/ensino#lato-sensu. Mais informações sobre os cursos também estão disponíveis nesse mesmo endereço.