Geral

Faed/UPF promove encontro de formação de líderes

19/09/2017

19:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Os líderes de turmas dos cursos da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) participaram, na segunda-feira, 18 de setembro, de um encontro que teve como objetivo discutir a liderança em sala de aula. Participaram os líderes das turmas dos cursos de Pedagogia, Serviço Social e Design de Moda. A reunião contou com a presença da psicóloga Lisiane Mella, que abordou a temática da reunião, e da diretora da Unidade Acadêmica, Eliara Levinski.

A atividade faz parte de uma série de encontros que vêm sendo realizados na Faed com os líderes de turma. De acordo com a diretora da Unidade Acadêmica, essa é uma forma de capacitar essas lideranças e de trocar experiências entre os alunos e a gestão da Unidade. “Essa proposta de formação de liderança, que envolve todos os cursos da Faed, surgiu de discussões feitas em sala de aula sobre a necessidade de discutir temáticas emergentes envolvendo as turmas. É um canal representativo, que nos mobiliza a pensar sobre a prática de gestão, sobre o ambiente acadêmico e sobre a formação cidadã”, comentou Eliara.

Os encontros também são fontes de motivação e de fortalecimento para os líderes de turma. “Expomos nossa opinião e dos nossos colegas e temos o apoio da Unidade. Ser líder exige pulso firme, mas, ao mesmo tempo, temos que ser amigáveis, escutar, às vezes, silenciar, para tirar nossas conclusões e depois retribuir para a turma”, declara a líder de turma, Elise Zanella, acadêmica do oitavo nível do curso de Pedagogia.