Ensino

Faculdade de Direito da UPF inscreve para diversas especializações

19/01/2017

08:36

Por: Assessoria de Imprensa

Cursos englobam variadas áreas e são oferecidos no Campus I e na estrutura multicampi

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) oferta diversos cursos de pós-graduação lato sensu no Campus I e na estrutura multicampi. Até o dia 15 de fevereiro, é possível fazer a inscrição e ingressar nas Especializações em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário e Prática Previdenciária; em Direito Processual: Civil, Penal, Trabalho e Mediação de Conflitos; em Direito Municipal; em Direito Processual Civil; em Advocacia Criminal; em Direito Civil e Direito Processual Civil, e em Direito do Trabalho contemporâneo e Processo do Trabalho.

Confira os cursos oferecidos em cada campi da UPF:

Campus I

Especialização em Direito do Trabalho Contemporâneo, Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário e Prática Previdenciária (1ª edição) - destinado à portadores de diploma de bacharel em Direito ou em Ciências Jurídicas e Sociais, o curso alia o aprofundamento teórico, técnico, prático e didático para a atuação nas áreas específicas. Oferecida pela primeira vez na Instituição, a especialização é formada de um corpo docente altamente qualificado, composto de professores da UPF e de outras universidades, além de profissionais do meio.

Especialização em Direito Municipal (1ª edição) - o curso volta-se a atender a necessidade de qualificação permanente dos gestores municipais, tanto no âmbito do Executivo quanto do Legislativo, para agentes políticos e servidores públicos. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores e servidores do Executivo e Legislativo e advogados em geral estão convidados a ingressar na formação.

Especialização em Direito Processual Civil (2ª edição) - oportuniza aos alunos não somente o aprendizado do procedimento, mas o aprofundamento do estudo da dogmática processual, por meio de uma perspectiva constitucional. O curso tem o objetivo de apresentar um panorama geral sobre o CPC/2015 (Lei 13.105/2015), propiciando ao operador do Direito segurança e conhecimento para atuar no dia a dia profissional.

Especialização em Advocacia Criminal (4ª edição) - proporciona aos bacharéis e advogados o aprendizado funcional quanto a técnicas e necessidades relativas à prática da advocacia criminal, englobando, com isso, logicamente, caracteres legais e doutrinários (teoria) que não podem ser desvinculados dos demais elementos oriundos da prática forense.

Campus Lagoa Vermelha

Especialização em Direito Processual: Civil, Penal, Trabalho e Mediação de Conflitos (1ª edição) - a formação objetiva evidenciar as questões mais pertinentes da área processual em relação ao ordenamento jurídico atual, com foco especial nas modificações legais e sociais. Busca, ainda, promover a necessária atualização jurídica dos alunos às modificações ocorridas nos âmbitos do direito processual, qualificando profissionalmente a comunidade interessada nessas áreas fundamentais do direito.

Campus Soledade

Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil (7ª edição) - evidencia as questões dogmáticas e processuais cíveis em relação ao ordenamento jurídico atual e especialmente acerca do Novo Código de Processo Civil. Profissionais graduados em Direito, advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da magistratura, professores, consultores, servidores públicos, serventuários da Justiça e demais profissionais atuantes na área jurídica são o público-alvo do curso.

Campus Sarandi

Especialização em Direito do Trabalho contemporâneo e Processo do Trabalho (7 ª edição) - o curso proporciona ao estudante uma especialização em Direito e em processo do trabalho, de forma a aliar teoria à prática. Um dos seus diferenciais é o corpo docente, o qual ministrará disciplinas como Direito internacional do trabalho, Relação de emprego e contrato individual de trabalho, Tempo de trabalho e sua disciplina legal, Ações coletivas, Saúde, segurança e responsabilidade civil, entre outras.

Ingresso

Interessados em ingressar em alguma das especializações oferecidas pela FD devem se inscrever até 15 de fevereiro. Na página www.upf.br/fd, menu Especialização, é possível conferir mais detalhes de cada curso, bem como realizar a inscrição. Outras informações podem ser encontradas pelos contatos (54) 3316-8175 e direito@upf.br.