Vestibular

Enfermagem UPF leva tradição de mais de 40 anos para Marau

14/02/2024

15:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Gradua UPF está com inscrições abertas. Aulas ocorrem no Hospital Cristo Redentor e na Universidade

Com o Gradua UPF - parceria entre a UPF, Hospital Cristo Redentor e Prefeitura de Marau - os estudantes de Marau e região têm a oportunidade de cursar uma graduação de excelência, pertinho de casa. Entre as opções de formação, está o curso de Enfermagem, um curso com mais de 40 anos de tradição, que oferece uma formação completa e possibilita uma série de oportunidades aos egressos, com índices de empregabilidade chegando a 90% antes mesmo da conclusão do curso. 

Um dos grandes diferenciais no processo de formação do curso é o Centro de Simulação Realística (CSR), um laboratório de alta tecnologia e inovação na área da saúde, onde todos os processos de atendimento ao paciente podem ser simulados e desenvolvidos previamente antes da chegada ao hospital. “O estudante realiza todos os processos de forma dinâmica e de forma muito realista, frente às ações de urgência, emergência e diferentes cuidados na área da saúde”, explica a coordenadora do curso, professora Me. Sandra Vanini.

Além disso, o curso de Enfermagem oferecido pelo Gradua UPF é uma proposta inovadora, que tem como foco trabalhar e estimular o protagonismo do estudante na resolução de problemas e de situações frente às realidades da sua comunidade. Com uma grande oferta de disciplinas práticas presenciais, o estudante estará inserido desde o primeiro semestre no contexto da saúde e dentro desta nova proposta de ensino.

As aulas são presenciais e ocorrem, em sua maioria, no Hospital Cristo Redentor. Para uma formação completa, os estudantes também utilizarão as estruturas de ensino da UPF, com viagens até Passo Fundo que serão subsidiadas pela Prefeitura de Marau. Assim, ao final do curso o egresso estará preparado para atuar nos diferentes cenários de saúde, seja na atenção primária, secundária ou terciária, e com um desempenho muito forte de desenvolvimento e resolução de problemas atuais e inserção no mercado de trabalho. 

Inscrições abertas
Além de Enfermagem, o Gradua UPF também está com inscrições abertas para o curso de Fisioterapia. Para saber mais sobre os cursos, formas de ingresso e benefícios financeiros, acesse upf.br/graduaupf