Ensino

Egresso da UPF é premiado em concurso internacional de design

18/04/2017

18:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Concurso promovido pela marca espanhola de mobiliário outdoor GANDIABLASCO é voltado a jovens profissionais da área da arquitetura e do design

Nas últimas semanas, o arquiteto e urbanista Luiz Eduardo Lupatini viu seu trabalho ganhar reconhecimento internacional. Formado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e arquiteto na Instituição desde 2012, o profissional ganhou o 2º lugar no XI Concurso Internacional de Diseño de Mobiliario Exterior de GANDIABLASCO. Promovido pela marca espanhola de mobiliário outdoor GANDIABLASCO, o concurso internacional é voltado a jovens profissionais da área da arquitetura e do design e, nesta edição, recebeu mais de 200 propostas, oriundas de 15 países. 

Segundo Luiz Eduardo, a competição é anual e propõe um tema diferente a cada edição, sempre relacionada a novas tendências do setor de mobiliário. As propostas vencedoras têm a possibilidade de se tornar um produto integrante das próximas coleções da marca. “Este ano, o tema era propor um espaço de cozinha outdoor. Minha proposta Levitate recebeu o 2º prêmio. A entrega aconteceu em uma cerimônia realizada no ISalone - Salão do Móvel de Milão, a mais importante feira do setor de design de mobiliário do mundo, com a exposição dos trabalhos vencedores no stand da empresa durante o evento”, contou. 

Atualmente, Luiz está licenciado das atividades na UPF, pois está na Espanha cursando um Máster em Arquitetura, Design e Inovação, na Univesidad Europea de Valencia, em Valencia e conta que constantemente participa de concursos nas áreas da arquitetura, do design e do urbanismo, pois acredita ser uma boa oportunidade para um jovem profissional mostrar seu trabalho, já que, no caso de obter sucesso, acaba tendo seu trabalho divulgado e exposto a público muito grande.  “Dessa forma, venho, desde a graduação, me apresentando a concursos, nos quais meu trabalho já recebeu distinções na França, Itália, Espanha e Portugal. A escolha por participar deste concurso em especial, foi pela identificação que tenho com os valores estéticos da marca GANDIABLASCO, que se utiliza de um design contemporâneo para criar espaços externos, aliado à tradição mediterrânea de vida ao ar livre”, destacou.