Geral

Egressa da UPF é a 5ª médica no mundo a receber prêmio internacional de cirurgia dermatológica

27/10/2017

15:23

Por: Arteiras Comunicação. Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Divulgação

A dermatologista Dóris Hexsel recebeu prêmio da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica

Natural de Passo Fundo, a médica Dóris Hexsel foi escolhida para receber o prêmio Annual Lawrence M. Field, MD, Honorary Lecture, a maior premiação internacional de cirurgia dermatológica, entregue em Chicago, nos Estados Unidos. Com isso, Dra. Doris Hexsel, que tem clínica em Porto Alegre, passa a ser a quinta médica no mundo na história da premiação a receber esta honraria. 

A entrega do prêmio foi realizada pelo renomado Dr. Lawrence Field durante o Congresso Anual da Sociedade Americana de Cirurgia Dermatológica de 2017, no início deste mês. Na ocasião, foram entregues uma medalha e uma placa.  

Dra. Doris Hexsel também foi palestrante de honra do congresso. Na palestra intitulada "A Journey into Dermatologic Surgery in Challenging Environment", com duração de 45 minutos, a profissional contou sobre sua trajetória na cirurgia dermatológica, relatando os desafios pessoais e profissionais encontrados ao longo de sua carreira. 

A médica dermatologista conta com mais de 160 publicações originais, tendo ela palestrado em mais de 30 países. Entre os diversos estudos desenvolvidos pela profissional se destacam o pioneirismo no uso de cânulas para preenchimentos faciais em zonas de risco e o desenvolvimento da cirurgia da celulite, chamadaSubcision®, considerada o tratamento mais eficaz (gold standard) para a celulite de grau avançado. A técnica levou Dra. Doris Hexsel ao reconhecimento internacional como a maior expert em celulite no mundo.   

Durante a premiação, Doris homenageou os familiares e os mestres que marcaram sua vida, desde o seu curso de Medicina, na Universidade de Passo Fundo, até os pódios dos mais importantes congressos de dermatologia e cirurgia dermatológica do mundo. 

Dra. Doris Hexsel é especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, diretora Médica das Clinicas Hexsel de Dermatologia (Rio de Janeiro e Porto Alegre) e a principal Investigadora do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia. Membro do Conselho da ISDS (International Society for Dermatologic Surgery), participa do ITMP (International Travel Mentorship Program) e do JWG (Journal Work Group) da ASDS (American Society for Dermatologic Surgery). Doris foi professora de Dermatologia da Universidade de Passo Fundo e do Serviço de Residência em Dermatologia da PUC-RS. Presidiu o Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica em 2014 e ocupou e ainda ocupa cargos diretivos e de Conselho das principais Sociedades de Dermatologia e Cirurgia Dermatológica do mundo. 

Ela é a embaixadora brasileira do próximo Congresso Mundial de Dermatologia, que acontecerá em 2019, em Milão.