Fundação UPF

Divisão de Gestão de Pessoas realiza capacitação com trabalhadores do Hospital Veterinário

13/11/2023

16:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Divisão de Gestão de Pessoas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), por meio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e em parceira com o Setor de Saneamento Ambiental, ofereceu, nos dias 10 de outubro e 10 de novembro, uma capacitação sobre Equipamentos de Segurança Individual - EPIs (NR6) e Risco Biológico e Resíduo (NR32) aos funcionários do Hospital Veterinário da Instituição. O encontro contou com dois momentos, sendo um deles teórico e outro prático.

A atividade teve como objetivo orientar os funcionários em relação ao trabalho seguro, tanto no que diz respeito ao uso de EPIs, quanto em relação ao descarte correto de resíduos e condutas em caso de acidentes com exposição a material biológico. O encontro foi ministrado pela engenheira de Segurança do Trabalho, Fernanda Guilem Fortes, pela enfermeira do Trabalho, Caroline Poles, pela médica do Trabalho, Deise Terra Affonso, e pelos funcionários do Setor de Saneamento Ambiental Maritânia Morgan Pavan, Alan da Silva Correa e Aldemir Rodrigues dos Santos.

O encontro teve o propósito de orientar os funcionários, a fim de garantir a segurança e a saúde daqueles que, direta ou indiretamente, interagem nas suas atividades com o Risco Biológico. Esta ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Institucional Scala, bem como faz parte das ações previstas na Política de Saúde do Trabalhador (a) da Instituição.