Geral

Corede Produção realiza Assembleia Geral Regional

16/01/2017

17:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Pauta principal foi a atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Corede Produção

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Produção (Corede Produção) promoveu, na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, uma Assembleia Geral Regional, no Anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF). Uma das principais pautas do evento foi a apresentação da atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional (PED) do Corede Produção, que foi apreciado pelos participantes do encontro.


Entre os objetivos do Planeja Produção está identificar em conjunto com a comunidade problemas, potencialidades, condicionamentos e oportunidades para a operacionalização do PED


Estiveram presentes o deputado estadual Juliano Roso, representantes de entidades de classe, vereadores, prefeitos e presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) dos municípios de abrangência do Corede Produção. Durante o encontro, a presidente do Corede Produção, Munira Awad, apresentou a atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional da entidade. 

Munira ressaltou os principais valores (capacidade de trabalho; solidariedade; confiabilidade) e vocações (agronegócio; logística; educação) do Corede e enfatizou que a visão é crescer em conhecimento, economicamente de forma sustentada, valorizando as origens, na busca dos valores essenciais para o ser humano. Além do Plano Estratégico, também foram pautas do encontro, o relatório das atividades realizadas no ano de 2016 e assuntos gerais.

Nesta terça-feira, 17 de janeiro, o PED também será discutido na reunião de trabalho da Região Funcional 9. A atividade acontecerá, às 14h, na Casa dos Municípios, localizada no Prédio K1, Campus I da UPF.