Esportes

BSBios/UPF vence AEV em estreia no estadual de vôlei

15/07/2017

20:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Silvia Brunera

A estreia da equipe BSBios/UPF no Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Feminino foi com vitória. A partida contra a Associação Erechinense de Voleibol (AEV), de Erechim, ocorrida na tarde deste sábado, 15 de julho, no ginásio do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo, teve o placar de 3 sets a 0 para o grupo do técnico Gilberto Bellaver.

O equilíbrio de pontos marcou o primeiro set. Em grande parte dele, o time de Erechim ficou na frente. No entanto, as jogadoras da BSBios/UPF se recuperaram, finalizando a primeira etapa em 25x22. No segundo set, a equipe representante do município derrotou o adversário com uma diferença maior de pontos, e o placar de 25x14, o mesmo do terceiro e último set.

Presente no jogo, o reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, comentou sobre o resultado final. “Foi uma oportunidade muito boa para o nosso time estrear em casa na competição, e nada melhor que começar com uma vitória. Isso dá um ânimo às atletas, motiva os torcedores e incentiva, principalmente, os apoiadores, pelo acerto da aposta nessa equipe, que é vencedora”, disse.

Bellaver relata a importância dessa primeira conquista. “É importante, pois resgata a autoestima do grupo, que estava abalada pela perda do título de campeão da Copa RS, e pelas nossas intenções com relação ao tricampeonato gaúcho, já que uma derrota, por exemplo, pode ter consequências ruins futuramente. Não podemos fugir da responsabilidade de fazermos um bom 1º turno, assim como um 2º turno. É necessário pensar no torneio como um todo. Nesse primeiro confronto, jogamos bem. Pecamos um pouco na recepção, que deve dar uma melhorada, e em alguns aspectos de contra-ataque, os quais serão colocados em prática nos treinos”, avalia o treinador.

Ainda, a atleta Gabriele Mezzomo, da BSBios/UPF, foi escolhida como a melhor jogadora da partida.

Confira a matéria feita da UPFTV.

Desafios futuros

Pelo Estadual, a BSBios/UPF só entra em quadra no dia 26 de agosto, quando enfrenta o Vôlei Santa Maria Associação Esportiva (VSMAE), de Santa Maria, novamente em casa. Antes disso, o time disputa um jogo festivo dos 160 de Passo Fundo. A partida está marcada para 16 de agosto, em Porto Alegre, contra a Sogipa.