Jornada

Biblioteca Municipal recebe livros da Jornada

31/08/2017

17:36

Por: Texto: Assessoria de Imprensa PMPF Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Fabíola Hauch/PMPF

Inscrições para a Jornada e Jornadinha estão abertas


As obras da 16ª Jornada Nacional de Literatura chegaram na Biblioteca Municipal Arno Viuniski. No total, são 56 títulos e aproximadamente 140 livros disponíveis para toda a comunidade. Além dos autores homenageados – Ariano Suassuna, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Moacyr Scliar –, obras de Affonso Romano de Sant’Anna, Felipe Pena, Marina Colasanti, Rafael Coutinho, Pedro Gabriel, Zeca Camargo, entre outros, também já podem ser retiradas pela população.  

A coordenadora do Núcleo do Livro, Leitura e Literatura do município, que organiza as atividades do espaço, Suzana Einloft, destaca que o acervo possibilita ainda mais participação da Jornada. “As pessoas já cadastradas podem ir até a Biblioteca e retirar seus livros. Quem ainda não tem cadastro pode ir até o espaço e realizar o procedimento mediante a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação, RG e CPF. É mais uma ação que ajuda no processo de ‘jornalizar’ a cidade”, ressaltou Suzana. 

Os livros da Jornadinha também já compõem o acervo da Biblioteca. 

O espaço
A Biblioteca Municipal fica localizada na Rua Morom, 2019, no centro da cidade. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Aos sábados, o espaço também é aberto à comunidade, das 8h às 11h30min.

Clarice 
Quem for até a Biblioteca Municipal ainda pode conferir a exposição sobre Clarice Lispector, homenageada pela 16ª Jornada Nacional de Literatura com o Espaço Lendas Brasileiras. Ao mostrar as diferentes facetas de umas das escritoras mais aclamadas da literatura brasileira, a exposição busca a diversidade para que o público possa conhecer um pouco mais sobre quem foi Clarice. 

Inscrições abertas 
A 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura são promovidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo. Os eventos contam com os patrocínios do Banrisul, da Corsan, da Ambev, da Triway, da TechDEC e da Companhia Zaffari & Bourbon, com o apoio cultural do Sesi e da BSBIOS, patrocínio promocional da Capes, Italac, Fapergs e Oniz, com a parceria cultural do Sesc, financiamento do Governo do Estado – Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC e realização do Ministério da Cultura.

As inscrições para a Jornada e para a Jornadinha estão abertas e são limitadas. Para a Jornada, o público pode se inscrever tanto para o evento completo quanto para apenas uma das noites. Os interessados devem se inscrever no portal www.upf.br/16jornada. A programação completa também está disponível no site da Jornada. Informações podem ser obtidas pelo e-mail jornada@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8368.