Jornada

Bairro Vila Jardim recebe projeto Estação de Leitura neste sábado (19)

17/08/2017

16:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Atividade integra as ações de Pré-Jornada e da Pré-Jornadinha e tem como objetivo aproximar da comunidade a Jornada e a leitura

As ruas próximas à Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonino Xavier, no bairro Vila Jardim, em Passo Fundo, serão palco de mais uma Estação de Leitura. A atividade, promovida pelas Jornadas Literárias e que integra as ações de Pré-Jornada e de Pré-Jornadinha, acontece neste sábado, 19 de agosto, a partir das 8h30min, na Rua Oscar Pinto, 903.

Com o objetivo de aproximar da comunidade a Jornada e a leitura, as Estações de Leitura foram desenvolvidas em parceria com o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF), o Viva!Emau, e consistem em um espaço plurifacetado de permanência composto por um palco principal, no qual serão realizadas apresentações das escolas participantes e da comunidade, e parklets, batizados de “parkletas”, com espaços distintos para oficinas e contação de histórias. Todas as atividades desenvolvidas ao longo da manhã são gratuitas e abertas a toda a comunidade. 

Sobre as Jornadas Literárias
A 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura são promovidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo. Os eventos contam com os patrocínios do Banrisul, da Corsan e da Companhia Zaffari & Bourbon, com o apoio cultural do Sesi e da BSBIOS, com a parceria cultural do Sesc. A realização é do Ministério da Cultura.

As inscrições para a Jornada e para a Jornadinha estão abertas e são limitadas. Para a Jornada, o público pode se inscrever tanto para o evento completo quanto para apenas uma das noites. Os interessados devem se inscrever no portal www.upf.br/16jornada. A programação completa também está disponível no site da Jornada. Informações podem ser obtidas pelo e-mail jornada@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8368.

Confira a programação completa das Estações de Leitura:
19/08: das 8h30min às 11h
Local: EMEF Antonino Xavier - Rua Oscar Pinto, 903 - Vila Jardim

26/08 - das 8h30min às 11h
Local: EMEF Daniel Dipp - Rua São Sebastião, 1941 – Hípica

02/09 - das 8h30min às 11h
Local: EMEF Wolmar Salton - Rua Claudino Toldo, 155 - São Cristóvão