Ensino

Acadêmicos do curso de Geografia realizam trabalho de campo na Escola Cardeal Arcoverde

11/06/2018

14:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Acadêmicos do curso de Geografia da Universidade de Passo Fundo (UPF), V nível, orientados pelo professor Claudionei L. Gengnagel, realizaram um trabalho de campo com alunos do ensino médio do Instituto Estadual Cardeal Arcoverde. A atividade ocorreu no sábado, 9 de junho.

Durante o trabalho, o grupo visitou o Sétimo Céu, o Rio Passo Fundo, o Parque Banhado da Vergueiro, o Bairro Cidade Nova e o Aeroporto Lauro Kurtz. Segundo o professor, tais pontos foram selecionados com o objetivo de identificar, analisar e interpretar temas como a população de Passo Fundo, sua hidrografia, o comércio local, as áreas de preservação permanente (APPs), o planejamento urbano, a economia e a influência regional do município.

Para o acadêmico Álvaro Bageston, o trabalho foi importante para unir teoria e prática. “Serviu para que pudéssemos visualizar in loco os conteúdos estudados em sala de aula. Foi uma experiência fantástica para nós acadêmicos e, certamente, inesquecível para os alunos do Arcoverde”, destacou.