Geral

Acadêmicos da UPF têm melhor desempenho do estado na 1ª da Olimpíada Brasileira de Informática

29/05/2018

17:36

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos do curso de Ciência da Computação Felipe Gazzoni Foschiera e Jean Francisco Giareta gabaritaram a prova na modalidade Programação Sênior

Dois acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF) estão entre os melhores programadores do Rio Grande do Sul. Os alunos do curso de Ciência da Computação, Felipe Gazzoni Foschiera e Jean Francisco Giareta, conquistaram o primeiro e segundo lugares na modalidade Programação Sênior – para alunos do primeiro ano do ensino superior – na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), realizada no dia 17 de maio. No Rio Grande do Sul, apenas 32 alunos obtiveram classificação para a segunda fase da competição, que ocorrerá no dia 22 de junho. 

A UPF foi sede da primeira fase. Além de Felipe e Jean, outros 15 acadêmicos da Instituição também se classificaram para a segunda fase: nove do curso de Ciência da Computação, três do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e três do curso de Engenharia de Computação. 

Na modalidade Programação Nível 2 – alunos do ensino médio – nove dos alunos que realizaram a prova na UPF foram classificados. Entre eles, estão alunos do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, da Escola Estadual Adelino Pereira Simões, de Passo Fundo, e também das escolas Anchieta e Instituto Santo Tomás de Aquino, de Marau. Esses alunos estão entre os que receberam uma capacitação em programação de computadores por meio do programa de extensão Conexões Tecnológicas. 

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Marcelo Trindade Rebonatto, o resultados comprovam a vocação da UPF para cursos da área de Tecnologia de Informação, transformando a região de Passo Fundo em um centro regional de TI.

Vestibular UPF
O Vestibular de Inverno da UPF está com inscrições abertas para os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de outros 38 cursos. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 4 de junho pelo site vestibular.upf.br.