Ensino

Acadêmicos da Nutrição da UPF realizam visita técnica em Carlos Barbosa

16/11/2017

15:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Aprofundando os conhecimentos adquiridos em sala de aula, o curso de Nutrição do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF) realizou, no dia 13 de novembro, uma visita técnica em empresas de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Participaram da atividade 60 acadêmicos do 4º ao 6º nível do curso, acompanhados pelas professoras Daiana Kumpel, Nair Luft e Valeria Hartmann e pela nutricionista Luciana Decarli.

Inicialmente foi realizada uma visita técnica a Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) da Tramontina, que é atendida pela concessionária Sodexo. “Fomos recebidos com muito carinho pela nutricionista da unidade Luciana Meneguzzo, que realiza as atividades de supervisão, gerenciamento e treinamentos na unidade. Essa unidade tem uma estrutura moderna, compacta e completa, em um ambiente que proporciona bem estar e conforto aos clientes”, conta a professora Valeria Hartmann.

Na visita, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer toda a unidade e os procedimentos que são realizados na prática, além de terem esclarecidas as dúvidas sobre as práticas profissionais realizadas na Unidade. “A visita proporcionou aos alunos o conhecimento prático de uma UAN, desde sua estrutura, os equipamentos e utensílios utilizados, assim como os processos que são desenvolvidos para a produção de refeições em Alimentação Coletiva”, avalia a professora, que acompanhou a visita.

Na oportunidade, também foi realizada uma visita técnica a unidade da Vinícola Aurora, onde os acadêmicos puderam conhecer o processo de produção de sucos, espumantes e vinhos e realizar o roteiro da visita dentro da unidade da Vinícola, com degustação dos produtos. “As visitas técnicas aliam o conhecimento teórico a realidade na prática, desta forma, oportunizando a integração da teoria com a prática”, pontua.