Geral

Acadêmicas de Arquitetura e Urbanismo são finalistas em concurso da IAB Erechim

24/05/2018

15:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Acadêmicas do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) são finalistas do 1º Concurso IAB Day do Instituto dos Arquitetos do Brasil - IAB Erechim, Núcleo José Albano Volkmer. As alunas Natalia Pagotto, Janaina Piazza, Débora Zen Pastore e Paloma Brum Schacht formam o Grupo Scala que apresentou o projeto Laços Modelares. 

O concurso, voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo, propõe a discussão e o planejamento urbano e a qualificação de ambientes de uso comum em Erechim. O resultado com os cinco grupos finalistas foi divulgado na quarta-feira, 23 de maio. A proposta é que os estudantes desenvolvam projetos para áreas de uso comum nos canteiros da Avenida Maurício Cardoso. “Como Erechim é considerada a capital da amizade, desenvolvemos o projeto com o conceito de criar elos, como se fosse um cumprimento de mãos. Além disso, nosso projeto foi pensado em módulos para ser fácil de ser construído e poder ser remodelado”, explicou Natália. 

De acordo com Natália, o grupo desenvolveu projetos para três áreas da cidade, sendo um ponto mais voltado para apresentações, outro para apreciação de gastronomia e um último voltado para o descanso com bancos e espaço para bicicletários e redários. A apresentação do projeto para a banca avaliadora ocorre a partir das 19h desta quinta-feira, 24 de maio, no salão de eventos da CDL. O resultado final do concurso será divulgado no sábado, 26 de maio.