Geral

2º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal conta com apoio da UPF

16/04/2018

17:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) apoia o 2º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal, de ensino fundamental e médio de escolas particulares, públicas e municipais, que ocorrerá de abril a novembro de 2018. A abertura oficial do campeonato acontece nesta terça-feira, 17 de abril, às 19h, na Escola Menino Deus, contando com a presença de autoridades, apresentações artísticas e sorteio de brindes. O jogo de abertura terá como equipe professores e convidados. 

A competição irá envolver 13 escolas, em uma média de 45 equipes, reunindo aproximadamente 600 crianças e adolescentes de 11 categorias que devem disputar em torno de 150 jogos. O Campeonato leva o nome do esportista e precursor do esporte em Passo Fundo, Abílio Fuão, que faleceu em 2013. 

A UPF apoia o 2º Campeonato Estudantil por meio do Projeto Conexão, que busca estar próximo à comunidade, promovendo ações que possibilitam a interação entre a Universidade e as escolas, professores, pais e alunos. 

O campeonato conta com a promoção da Escola Notre Dame Menino Jesus, Colégio Notre Dame, Colégio Salvatoriano Bom Conselho, Instituto Menino Deus, Escola Bom Pastor, EEF Círculo Operário, Instituto Educacional Metodista, Integrado UPF.  Conta ainda com a participação do Colégio Estadual Joaquim Fagundes dos Reis, e das escolas Instituto Estadual Cecy Leite Costa, Colégio Tiradentes, EMEF Wolmar Salton, EMEF Guaracy Barroso Marinho.