Geral

Curso de Engenharia Mecânica recebe turma de graduados em 1983

16/10/2023

16:18

Por: Assessoria de Imprensa

O curso de Engenharia Mecânica recebeu, no dia 13 de outubro, a visita dos engenheiros mecânicos formandos da turma de 1983. Os egressos estão realizando um encontro comemorativo de 40 anos de formatura em Passo Fundo.

Participaram da visita 15 ex-alunos, que realizaram uma visita técnica conduzida pelo professor Me. Lucas Zavistanovicz. Durante a visita aos laboratórios, que são utilizados para ensino de graduação e pós-graduação, e também para prestação de serviços, foram apresentados os principais equipamentos, dando evidência à evolução tecnológica e avanços que os processos de fabricação tiveram ao longo dos anos.

Foram apresentados os laboratórios de Ensaios Mecânicos, Metalografia, Usinagem Convencional, Usinagem CNC, Fundição, Soldagem, Conformação, Termofluidos, Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos e também o projeto Aerodesign. Os egressos puderam ver os principais equipamentos disponíveis para os alunos e também relembrar os locais onde tiveram aulas.

Os engenheiros mecânicos vieram de diversos locais do país e ocupam importantes cargos em diferentes empresas do Brasil.

O curso de Engenharia Mecânica irá comemorar 50 anos de existência em 2024.