Vestibular

Graduação mais próxima da comunidade: Gradua UPF está com inscrições abertas

02/02/2024

16:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandro Luis Reginato/HCR

Com a maior parte das aulas em Marau, cursos de Fisioterapia e Enfermagem oferecerem atividades práticas e participação em projetos desde o primeiro semestre

Já pensou na possibilidade de cursar uma graduação pertinho da sua casa, tendo aula em um dos maiores hospitais da região Norte do Estado? Essa é a proposta do Gradua UPF, uma parceria inédita entre Universidade de Passo Fundo, Hospital Cristo Redentor e Prefeitura de Marau. A partir das demandas do município, as três entidades se uniram e estão com inscrições abertas para dois cursos de graduação: Enfermagem e Fisioterapia

Um dos principais diferenciais do Gradua UPF é a possibilidade de realizar a maior parte da graduação no município de Marau, com aulas que ocorrem dentro do Hospital Cristo Redentor, com professores e toda a qualidade de ensino que a Universidade oferece. Além disso, os estudantes também terão acesso aos laboratórios e clínicas dos cursos no Campus I da UPF, como o Centro de Simulação Realística e as clínicas de Fisioterapia. Para isso, as viagens até Passo Fundo serão subsidiadas pela Prefeitura de Marau. 

Outro destaque dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia em Marau é a possibilidade de ter vivências específicas da área da saúde e mercadológicas, com foco na resolução de problemas atuais e inserção no mercado de trabalho. Com uma grande oferta de atividades práticas presenciais, o estudante estará inserido desde o primeiro semestre no contexto da saúde e dentro de uma nova proposta de ensino.

Inscrições abertas
Os candidatos podem realizar sua inscrição pelo site upf.br/graduaupf. O processo seletivo segue a mesma proposta do Vestibular: é possível realizar a prova de redação on-line ou utilizar a nota de redação do Enem, a partir do ano de 2010. O prazo de inscrições é até 10 de março. 

Para facilitar o ingresso, o Gradua UPF conta com alguns benefícios ofertados nos processos seletivos da Universidade, entre eles o Programa Recomeçar Plus, para pessoas com 35 anos ou mais, bolsas pelo ProUni, Desconto Família, Crédito Universitário Banrisul e o Programa Pravaler.

Todas as informações sobre o Gradua UPF estão disponíveis no site upf.br/graduaupf.