Geral

Aulão de Criatividade recebe mais de 80 pessoas

03/11/2023

16:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Luís Henrique de Melo

Focadas nos cursos de criatividade do IHCEC, aulas abertas apresentaram a qualidade do ensino para a comunidade

Ter a possibilidade de participar de uma aula aberta da graduação pode ser decisivo para quem está buscando qual área cursar dentro da Universidade. E foi isso que diversas pessoas puderam prestigiar nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro: os cursos de criatividade do Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade da Universidade de Passo Fundo (IHCEC/UPF) ofertaram aulas abertas para a comunidade para mostrar a qualidade do ensino, a estrutura e as possibilidades para quem vai entrar no ensino superior.

Ao todo, mais de 80 pessoas se inscreveram no “Aulão de Criatividade do IHCEC”, com aulas como produção de fotografia, telejornalismo, teorias e práticas musicais, produção de moda, de gravuras e de marcas publicitárias. Com foco em mostrar suas atividades do dia a dia da graduação, os cursos de Artes Visuais, Design Gráfico, Design de Moda, Jornalismo, Música e Publicidade e Propaganda receberam jovens e adultos que querem entrar no mundo da comunicação e das artes.

Uma das participantes foi a jovem venezuelana Thaile Mendonza, de 21 anos. Ela é youtuber e escritora, e já havia participado do Interação Day. “Durante o Interação, eu fiquei bastante interessada na área do Jornalismo e das Letras, e agora tive a oportunidade de conhecer o curso e ainda participar das aulas em estúdio. Nunca tinha conhecido de perto o Jornalismo e estou gostando muito!”, contou empolgada. Thaile decidirá para qual curso irá se inscrever no Vestibular de Verão 2024, agora que já conheceu diversas possibilidades de graduação dentro da Universidade.

Vestibular de Verão com inscrições abertas

Além de todos os cursos que estavam na programação do Aulão de Criatividade, a UPF dispõe diversas opções de graduação para você desenvolver sua carreira. Ao todo, são ofertados 48 cursos presenciais no Campus I, em Passo Fundo. Já a estrutura multicampi inscreve para os cursos presenciais de Administração (campi de Carazinho, Casca e Soledade), Direito (campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade) e Ciências Contábeis (campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade) e para 11 cursos na modalidade híbrida.

O destaque do Vestibular de Verão da UPF é a oferta de oito novos cursos: Automação Industrial (CST), Design de Interiores (CST), Energias Renováveis (CST), Gestão Ambiental (CST), Gestão da Qualidade (CST), Engenharia Biomédica (B), Gestão de Recursos Humanos (CST) e Alimentos (CST).

Acesse o site do Vestibular UPF clicando aqui e conheça todas as formas de ingresso.