Pesquisa e Inovação

UPF abre inscrições para os Mestrados e Doutorados

15/04/2024

11:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ao todo, 12 Programas de Pós-Graduação em diferentes áreas promovem a formação de profissionais qualificados e avanços significativos na pesquisa

A partir desta segunda-feira, 15 de abril, estudantes e profissionais interessados já podem realizar sua inscrição para os cursos de Mestrado e Doutorado na Universidade de Passo Fundo para o ingresso no segundo semestre de 2024. Neste processo seletivo, a Instituição abriu inscrições para 12 Programas de Pós-Graduação, totalizando 11 cursos de Mestrados e 8 de Doutorado. As inscrições devem ser feitas pelo site upf.br/pos, observando-se as exigências de cada programa. Também já está disponível o edital de seleção para bolsas e auxílios financeiros. 

Veja 6 respostas para quem deseja seguir na pós-graduação

Referência em formação continuada, a Universidade oferece Programas em diferentes áreas do conhecimento, reforçando seu compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento de seus alunos. O objetivo, além de formar profissionais qualificados, promover e contribuir com avanços significativos na pesquisa em todas as áreas de atuação. Um exemplo, são os projetos de pesquisa. Atualmente, são quase 200 projetos institucionalizados que têm como objetivo não apenas a geração de conhecimento, mas também ser uma ação educativa, promotora da construção e reconstrução do conhecimento.

Outro diferencial da Instituição é a possibilidade de o estudante participar de diferentes vivências, como o doutorado sanduíche, que também está com inscrições abertas. A partir de convênios com instituições em mais de 20 países, os doutorandos podem desenvolver parte dos seus estudos em universidades renomadas do mundo todo, promovendo uma grande e qualificada troca de conhecimento. 

Confira os cursos de Mestrado e Doutorado com inscrições abertas: