Esportes

Passo Fundo Futsal apresenta equipe e novos uniformes para a temporada 2024

15/03/2024

13:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Time, que é apoiado pela Universidade de Passo Fundo, se prepara para o primeiro campeonato brasileiro de futsal

A Arena UPF Parque foi o local escolhido para a apresentação da equipe e dos novos uniformes do Passo Fundo Futsal. O time, que é apoiado pela Universidade de Passo Fundo, está se preparando para a temporada de 2024 e neste ano tem um novo desafio, além do já tradicional Campeonato Gaúcho: será um dos 20 clubes participantes da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. Entre as novidades também estão as novas cores das camisas, que além dos tradicionais laranja, branco e azul marinho, também estão as camisas preta e dourada, alusivas aos 10 anos do clube, completados em 2024. 

Representando a Instituição, estiveram presentes o presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) Charles Leonardo Israel e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Antônio Thomé. Em sua fala, o professor Charles destacou a importância de a Universidade estar atenta às demandas da comunidade. “O que estamos fazendo aqui é acompanhar a comunidade, atender a uma demanda e aos anseios da comunidade. É a Universidade se colocando à disposição para atender a essa demanda da melhor forma, que é se aproximando. Então, parabéns a todos e que seja um ano excelente para o time”, disse. 

Entre as ações previstas no apoio da Universidade ao time estão orientação nutricional, psicológica, odontológica e fisioterapêutica, que são realizadas pelos próprios professores e acadêmicos nos espaços de ensino-aprendizado da própria Instituição, além de bolsas nos cursos de graduação, bem como no ensino fundamental, médio e técnico, no Integrado UPF. 

Um dos atletas que conta com o benefício é o ala Nenê, que retornou ao Passo Fundo Futsal para esta temporada. Ele é acadêmico do curso de Fisioterapia na UPF. “Essa minha volta para o Passo Fundo Futsal é gratificante por conta de estar voltando para um lugar que eu fui muito feliz e agora tendo a oportunidade de estudar aqui na UPF também, isso é muito importante para a nossa carreira. Tenho certeza que esse ano vai ser um ano de muitas alegrias, tanto no futsal como estudando aqui e espero que seja um ano de muitas conquistas”, comentou.