Ensino

Balcão do Consumidor presente na I Semana das Artes e dos Livros de São Domingos do Sul

18/08/2017

18:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Integrantes do Balcão do Consumidor da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, (FD/UPF), Campus Casca, juntamente com a professora Nadya Tonial, participaram da I Semana das Artes e dos Livros, realizada pelo município de São Domingos do Sul, a convite do Secretário Municipal de Educação, professor Douglas Zabot. A feira aconteceu entre os dias 14 e 18 de agosto e envolveu a comunidade estudantil do município.

Os estagiários do Balcão do Consumidor promoveram palestra na tarde desta sexta-feira, dia 18 de agosto, na Casa da Cultura, para um público de aproximadamente 200 pessoas, envolvendo alunos da rede municipal e estadual de ensino, terceira idade, e comunidade em geral. Na oportunidade, foram esclarecidas noções relativas às relações de consumo, tendo como objetivo principal a divulgação do projeto do Balcão do Consumidor ao público presente no evento. Também foram distribuídos materiais educativos, como cartilhas e fôlderes com informações de educação para o consumo.

O Secretário Municipal agradeceu a presença do Balcão do Consumidor na feira e exaltou a importância da parceria da UPF com o município. “O Tchê Consumidor, mascote do projeto, participou, atraindo a atenção dos presentes, levando alegria e noções de educação para o consumo”, conta a professora Nadya Tonial. Segundo ela, o evento mobilizou os estagiários que desempenharam um relevante serviço social, divulgando os serviços prestados pelo Balcão do Consumidor e revelando a integração da UPF com a comunidade.