Cultura

MAVRS é um dos museus beneficiados pelo Consórcio de Gravuras

04/05/2017

11:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Já pensou em ter obras de arte originais nas paredes de casa? É isso que o consórcio do Museu possibilita, e ainda ajuda duas instituições museológicas: O Museu do Trabalho/Porto Alegre e o Museu de Artes Ruth Schneider, da Universidade de Passo Fundo (MAVRS/UPF). 

Em apoio ao Museu do Trabalho, o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider está divulgando o Consórcio de Gravuras, que possibilita que os apreciadores de arte adquiriram obras por um preço acessível, e, assim, auxiliem o Museu do Trabalho a angariar fundos para a manutenção de suas atividades e o MAVRS a ampliar seu acervo.

Por meio de um baixo investimento mensal, o público recebe uma obra por mês, durante dez meses, e concorre ao sorteio de outras obras. No Consórcio de Gravuras, é possível obter o trabalho de Élida Tessler, Fabio Zimbres, Marta Penter, Karen Axelrud, Cláudia Sperb, Julio Castro, Téti Waldraff, Nara Amélia e Zansky, entre outros artistas.

A parceria entre o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider e o Museu do Trabalho começou no ano de 1997, e, desde então, tem ampliado seu acervo por meio de doações do Museu do Trabalho. 

Os planos estão disponíveis no site www.museudotrabalho.org. A inscrição pode ser feita nesse mesmo endereço eletrônico.

Mais informações pelo e-mail mavrs@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8586.