Extensão

Inscrições abertas para o curso de expressão e oratória na UPF Casca

29/09/2023

17:05

Por: Assessoria de Imprensa

O curso Expressão e Oratória: Transforme a sua comunicação em arte inscreve para a 2ª edição. É possível fazer a inscrição até o dia 21 de novembro e as aulas ocorrem entre os dias 25 de novembro e 02 de dezembro. O curso é presencial e ocorre na sala 310 da UPF Casca. Inscreva-se aqui.

As atividades de Expressão e Oratória oferecem ao participante a possibilidade de refletir sobre as dificuldades de se expressar, inerentes às exigências da vida acadêmica e profissional. Os métodos de aprendizagem são construídos através do contato e diálogo com as Artes Cênicas e as suas ramificações artísticas e culturais. Soma-se ainda a desconstrução das barreiras de comunicação corporal. O curso de extensão possibilita o acompanhamento, o desenvolvimento e a superação das dificuldades relacionadas à timidez e à introspecção.

A formação ajuda os participantes a desenvolver habilidades de comunicação verbal e não verbal, incluindo aprimoramento da fala, postura, gestos e expressões faciais. Também contribui com o desenvolvimento da capacidade de se expressar de forma clara, objetiva e persuasiva em diferentes contextos, seja em reuniões de negócios, apresentações em público ou mesmo em conversas informais.
 
Além disso, o curso pode ajudar a aumentar a autoconfiança e a autoestima dos alunos, proporcionando-lhes técnicas para superar o medo de falar em público e para se expressar de forma mais assertiva. Ainda, aprimora habilidades de liderança, já que a comunicação é uma habilidade essencial para líderes e gestores. A formação visa auxiliar a desenvolver essas habilidades, capacitando os participantes a liderar com mais eficiência e a influenciar pessoas de maneira positiva.
 
Serviço:
O que: curso de Expressão e Oratória
Quando: o curso ocorre nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, nos sábados, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min
Onde: Modalidade – presencial - – Sala 310 da UPF Casca
Carga horária: 16h
Investimento: R$380,00 ou à vista R$ 361,00