Esportes

Ciclista da UPF competirá em Casca

15/08/2016

10:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

6ª etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill ocorre nos dias 20 e 21 de agosto

O ciclista Ismael Vanin Giasson, que conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), disputa, no próximo final de semana, dias 20 e 21 de agosto, a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Downhill. A competição será realizada no município de Casca e é constituída de uma programação de treinos, classificatória e descida oficial.

As atividades iniciam no sábado (20), com os treinos livres ocorrendo pela manhã. Já a tarde, às 13h, os atletas participam da classificatória. No domingo (21), os ciclistas também poderão treinar pela manhã, e, no turno da tarde, a partir das 13h, acontece a descida oficial.

Giasson está confiante em obter um bom desempenho. “A expectativa é muito boa, pois é a etapa mais próxima de Marau, minha cidade, então, deu pra treinar bastante na pista. É praticamente uma corrida em casa. O Campeonato Brasileiro, em que fiquei em quinto lugar na categoria infantojuvenil, valeu pontos para o Campeonato Gaúcho, e, com esse resultado, acabei perdendo a liderança do campeonato. Darei o meu máximo nessa prova para voltar a liderar”, conta. Atualmente, o ciclista da UPF é o vice-líder da competição gaúcha.