Notícias UPF

Inscrições para o Projeto Rondon - Operação Pantanal seguem abertas

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

Acadêmicos devem se inscrever até o dia 15 de março

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), está com inscrições abertas para alunos que desejam participar do Projeto Rondon – Operação Pantanal (MS), no município de Rio Verde de Mato Grosso. A Operação acontecerá entre os dias 6 e 22 de julho de 2018.

Podem se candidatar às vagas estudantes regularmente matriculados em vários cursos de graduação da UPF (Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Agronomia, Medicina Veterinária, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Nutrição).

Para realizar a inscrição e concorrer a uma das vagas, o acadêmico deve atender aos critérios do edital e ter disponibilidade para participar dos treinamentos preparatórios para o Projeto Rondon, a serem realizados de 23 de abril a 2 de julho, e estar livre de qualquer compromisso no período da Operação, entre os dias 4 e 24 de julho.

Interessados deverão se inscrever até o dia 15 de março, na Divisão de Extensão da UPF, Campus I, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min. No total, oito vagas estão sendo disponibilizadas.

Seleção 
A seleção dos acadêmicos inscritos ocorrerá por Comissão de Professores da Universidade e se dará mediante análise da situação acadêmica do aluno junto à UPF, de seu currículo vitae, bem como do desempenho na etapa de triagem psicológica, da proposta de atividade, de entrevista e de questionamentos sobre o manual do rondonista, disponível no site www.defesa.gov.br. A nominata final dos estudantes selecionados para a Operação Pantanal será divulgada no site www.upf.br, no dia 16 de abril.

Mais informações estão disponíveis no edital de inscrições ao Projeto.