Notícias UPF

Soloman Passo Fundo terá presença de atletas da UPF

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Gelsoli Casagrande

Os atletas Ricardo Rosa, Tiago Perez e Gustavo Henz, apoiados pela Universidade de Passo Fundo (UPF), participarão do Soloman Passo Fundo 113. O circuito de triathlon acontece neste domingo, 10 de dezembro, reunindo dezenas de participantes. 

A prova de natação será realizada no Clube Recreativo Juvenil, com 1,9 km. Já o trajeto do ciclismo, que tem a distância de 90 km, percorre o Parque da Roselândia, segue até Sertão e retorna a Passo Fundo. A corrida ocorrerá no Parque da Gare. Do local, os atletas deverão ir em direção ao estádio Vermelhão da Serra até a ponte do Rio Passo Fundo, e, em seguida, passarão pela ciclovia do Bairro Boqueirão, finalizando o percurso de 21,1 km na Gare.

Conforme Rosa, que atua na organização do evento esportivo, o Soloman Passo Fundo está em sua 3ª edição. “Na primeira vez, eu corri sozinho, com apenas alguns amigos. Agora, eu faço novas amizades, com atletas vindos de outros estados, como, por exemplo, do Rio de Janeiro. A minha intenção com o Soloman, o qual considero uma espécie de confraternização, é ter cuidado e respeito com o esportista. Neste ano, a comunidade passo-fundense abraçou a ideia. Mais de 200 pessoas estão envolvidas nessa festa, entre atletas, voluntários e familiares.

Toda a população está convidada a acompanhar o Soloman Passo Fundo 113. A concentração está marcada para as 11h, na Praça da Mãe.