Universidade

X Semana do Conhecimento: inscrições abertas para a modalidade Ouvintes

01/09/2023

10:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

Evento será realizado de 11 a 14 de setembro

A X Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para a modalidade Ouvintes. A comunidade interessada em participar deve se inscrever pela plataforma Conference. Para quem deseja certificado, o investimento é de R$ 10,00. Já aqueles que não necessitam certificação, a participação é gratuita.

A edição 2023 do evento ocorre de 11 a 14 de setembro, com o tema “Viver sob a luz da pergunta: o que é ciência, afinal?”. A programação reúne uma série de ações, como sessões de apresentação de trabalhos e atividades integradoras e culturais. A abertura oficial está marcada para a noite do dia 11/09, às 19h30min, no Centro de Eventos, Campus I da UPF, e será constituída pela palestra de Atila Iamarino, que abordará a temática central da Semana do Conhecimento.

Quem precisa se inscrever?
Ao se inscrever na modalidade Ouvinte, o participante garante acesso à palestra de abertura, com Atila Iamarino, e às atividades integradoras, como sessões de apresentação de trabalhos, oficinas e workshops. As inscrições estão abertas a todos os interessados, tanto da comunidade interna quanto externa. Quem já está inscrito na modalidade de submissão de trabalhos e quer participar da abertura e das atividades integradoras, também precisa fazer a inscrição como Ouvinte.

Semana do Conhecimento 2023
Realizada anualmente, a Semana do Conhecimento conta com o envolvimento da comunidade acadêmica da Instituição (estudantes, professores e funcionários), além da população em geral. O objetivo principal é aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na UPF e em outras instituições de ensino superior. Nesse sentido, o tema do evento neste ano visa dialogar sobre a atividade da pesquisa, como ela acontece, de onde surge e qual seu papel social.

Mais informações podem ser obtidas no site da X Semana do Conhecimento.