Universidade

Semana do Conhecimento: inscrições para submissão de trabalhos encerram na próxima quarta-feira (10)

04/08/2022

17:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo

Evento ocorre de 26 a 29 de setembro e abordará o tema “Educação Científica e o protagonismo acadêmico no ensino superior”

Com o objetivo principal de aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na Universidade de Passo Fundo (UPF) e por outras instituições de ensino superior, a Semana do Conhecimento chega, em 2022, à sua 9ª edição. Até a próxima quarta-feira, 10 de agosto, os estudantes podem se inscrever na modalidade apresentação de trabalhos. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Acadêmico do curso de Ciências Biológicas - Bacharelado, Leonardo Martinello da Rosa conta que a experiência de participar do evento foi marcante na vida dele. “Uma das principais coisas que a Semana do Conhecimento me ajudou foi em como me comunicar com as pessoas, transmitindo as minhas ideias e os meus conhecimentos para a melhor forma de entendimento. Além de também me preparar para debates, discussões e auxiliar na minha oratória, me ajudando a falar em público e me deixando mais tranquilo nesses momentos” destaca o estudante, que já apresentou quatro trabalhos envolvendo conservação, meio ambiente e levantamento de espécies e, agora, se prepara para participar da edição de 2022.

Educação Científica e o protagonismo acadêmico no ensino superior

Marcado para ocorrer de 26 a 29 de setembro, neste ano, o evento será norteado pela temática “Educação Científica e o protagonismo acadêmico no ensino superior”. 

As atividades ocorrem por meio de duas modalidades: apresentação de trabalhos e ouvintes. Na modalidade apresentação de trabalhos, os estudantes são convidados a submeter trabalhos desenvolvidos em suas práticas, vinculados ao ensino, à pesquisa, à pós-graduação e à extensão. O valor de investimento é de R$ 35,00 e a inscrição é específica para a submissão de trabalhos, dando direito à inserção de até dois trabalhos em cada subevento da programação.

Já na modalidade ouvinte, estudantes, professores, funcionários e a comunidade em geral têm a oportunidade de integrar diversos espaços de troca de conhecimentos, saberes e experiências, através de processos dialógicos, envolvendo a comunidade interna e externa. As inscrições para ouvintes iniciam no dia 18 de agosto e são gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas em www.upf.br/semanadoconhecimento ou pelo e-mail semanadoconhecimento@upf.br.