Universidade

Semana do Conhecimento inicia nesta segunda-feira (26)

23/09/2022

10:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

9ª edição ocorre ao longo da próxima semana de forma on-line e presencial. Inscrições ainda estão abertas

Ative a contagem regressiva: faltam três dias para o início da Semana do Conhecimento! Em sua nona edição, a iniciativa é um dos maiores eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF) e, anualmente, envolve a comunidade acadêmica em torno do objetivo de aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na Universidade e por outras instituições de ensino superior. Neste ano, a Semana do Conhecimento ocorre entre os dias 26 e 29 de setembro, com o tema a “Educação Científica e o protagonismo acadêmico no ensino superior”. 

Programação
Durante os quatro dias de evento, a Semana do Conhecimento conta com uma programação ampla, que contempla sessões de apresentação de trabalhos, por meio da Mostra de Extensão, Mostra de Iniciação Científica e Mostra de Trabalhos da Pós-Graduação, além de palestras, oficinas, exposições e espaços para diálogos e trocas de conhecimento. A programação ocorre de forma on-line e presencial. No site, é possível conferir em que formato ocorre cada atividade. 

A abertura oficial da Semana do Conhecimento está marcada para a segunda-feira, 26 de setembro, com uma mesa redonda que debaterá a temática do evento. Participam do encontro o docente do Instituto de Física e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física da UFRGS, Dr. Nathan Willig Lima, a coordenadora da Câmara Sul de Extensão, Me. Letícia Ribas D. Bohn, e a acadêmica do curso de Jornalismo da UPF, Andressa Santos Wentz. O debate terá mediação do pró-reitor Acadêmico da UPF, Dr. Edison Alencar Casagranda. A atividade inicia às 19h30min e será transmitida pelo YouTube. 

A programação completa pode ser conferida no site do evento upf.br/semanadoconhecimento

Inscrições seguem abertas
Quem ainda não garantiu sua participação como ouvinte na Semana do Conhecimento ainda tem uma chance de participar do evento. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 26, também pelo site do evento